Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Abertas inscrições para missão à feira NRA Show

08/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Até o dia 17 de abril, micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar podem participar da seleção 

Da Redação

Pequenos negócios do setor de alimentação podem participar da Chamada Pública (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A seleção das empresas gaúchas para participar do principal evento mundial do setor de alimentação fora do lar (restaurantes, bares, lancherias, padarias, confeitarias, cafeterias, assemelhados e atividades de apoio relacionadas ao setor) como integrantes da missão organizada pelo SEBRAE/RS e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, está aberta até 17 de abril. O edital de chamada pública está disponível no site do SEBRAE/RS. Serão escolhidas 10 micro e pequenas empresas e ou Microempreendedores Individuais de todo o Rio Grande do Sul que terão 50% de todas as despesas pagas pelo SEBRAE/RS, além de orientação para pesquisa e aprendizado sobre as inovações a serem conhecidas no evento. A feira NRA Show Chicago 2015 ocorre entre os dias 14 e 20 de maio.

O segmento de alimentação fora do lar representa uma importante parcela da atividade econômica e social dos pequenos negócios. Esse ano será a segunda vez que o SEBRAE/RS, por meio da gerência de comércio e serviços, coordena um grupo de empreendedores com o objetivo de buscar conhecimento, tendências, tecnologias e inovações na área. “A missão empresarial está construída para que os participantes tenham resultados efetivos em encontrar na feira diferenciais, ideias, criações tecnológicas e de processos que possam agregar qualificação e melhorias em suas operações”, observa, Roger Klafke, coordenador do Programa de Alimentação Fora do Lar do SEBRAE/RS.

Além da exposição em si, a programação planejada para a missão gaúcha inclui palestras, seminários, visitas técnicas e estímulo para que os participantes possam implementar novidades em suas empresas logo que retornarem da viagem. “Conforme as regras do edital, os candidatos não ficam limitados a uma simples análise de documento ou itens técnicos. Estimulamos que seja apresentado um projeto de melhorias a serem realizadas e o nosso trabalho também continua na volta, quando acompanhamos por meio das consultorias e por um prazo de até um ano a efetivação das inovações absorvidas na missão ao evento”, explica Klafke.

A NRA Show Chicago 2015 é uma oportunidade de os empresários terem contato com tendências e inovações do setor para a produção, atendimento e para a gestão do negócio, desde pequenas cafeterias, confeitarias, bares, restaurantes, padarias, lancherias e etc. A feira é considerada uma das mais importantes do mundo pela tradição de quase 100 anos. No ano passado, foram mais de 2 mil expositores em 40 segmentos diferentes da indústria de alimentação, como equipamentos, máquinas, softwares, produtos de manipulação, mobiliário, acessórios, ingredientes e cardápios planejados por chefs de cozinha de diversos países. Outras informações sobre a feira no site do evento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae