Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Podem concorrer gestores que tenham implantado, com sucesso, projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município

18/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Já estão abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. Podem participar gestores da administração municipal preocupados com o desenvolvimento dos pequenos negócios. Nesta edição serão premiadas oito categorias. Mais informações, regulamento e inscrições no site do Prêmio.

A Prefeitura de Gramado foi a última a conquistar o reconhecimento no RS (Foto: Eduardo Rocha)

O prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Para isso, serão premiados gestores que tenham instaurado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Os projetos devem ter sido implementados e possuírem resultados mensuráveis e comprovados quanto ao estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

A gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no RS, Fernanda Dall’Agnol, explica que a premiação é dividida em etapas estadual e nacional. Os prefeitos reconhecidos no Rio Grande do Sul irão concorrer nacionalmente. As categorias da 10ª Edição do Prêmio são: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

Na etapa estadual, serão oito vencedores, um por categoria. Para a nacional, serão sete contemplados, referentes às categorias temáticas, e cinco por Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

“Para auxílio à formulação do texto e principalmente para potencializar as iniciativas, sugerimos que as prefeituras façam o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos para Administração Pública, disponibilizado de maneira gratuita pelo Sebrae RS”, aponta Fernanda.

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae com apoio da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ministério do Planejamento, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Instituto Rui Barbosa, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Centro de Liderança Pública, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e Observatório Social do Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha