Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

A vez dos lojistas

26/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS lança projeto para estimular o varejo de moda na Região Metropolitana com palestra gratuita sobre a maior feira do setor no mundo

Da Redação

Evento é voltado para quem é comerciante (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – As estratégias de sucesso no varejo da National Retail Federation (NRF), o maior e mais importante evento mundial do segmento, estão ao alcance dos lojistas de Porto Alegre e Região Metropolitana. Na terça-feira, 31 de março, a partir das 19h30, o SEBRAE/RS promove a palestra 10 estratégias para ter sucesso no varejo em 2015 – Tendências pós-NRF, com a consultora Fernanda Schann, que desenvolve projetos na área comercial. O evento é gratuito para os empresários do setor e será realizado na Unidade SEBRAE Metropolitana, localizada na Rua João Manoel, 282, no centro de Porto Alegre.

A ação marca o lançamento do Projeto Comércio Vestuário, Calçados e Acessórios da Região Metropolitana, uma iniciativa que nasceu da parceria entre SEBRAE/RS, Fecomércio, Sindilojas e Senac-RS. O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, Rodrigo Baierle Silva, conta que a ideia surgiu como Projeto Varejo em Ação em 2013 aplicada aos lojistas do Shopping Total. “Foi um sucesso porque estimulou a capacitação e a interação com os empresários, que trocavam experiências e até participaram juntos de eventos”, relata. O projeto agora está aberto a todas as empresas do setor da Região Metropolitana. “Só aqui na região há vagas para cem participantes e o trabalho tem duração de dois anos. As atividades iniciarão em abril”, informa Silva.

O objetivo da iniciativa é qualificar a gestão e fomentar a cooperação visando ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas do comércio varejista. Entre as atividades desenvolvidas está o diagnóstico empresarial; consultoria e capacitação em gestão de marketing, gestão financeira, gestão de pessoas e gestão em planejamento estratégico; além de consultoria em design de ambientes, produtos, gráfico e identidade corporativa e participação em visitas técnicas e eventos do setor.

Para o gestor, entre os resultados esperados estão o aumento do número de clientes, a implementação de indicadores de gestão e o aumento da lucratividade das participantes. O custo total do projeto é de R$ 500, que podem ser parcelados em cinco vezes. Empresas filiadas ao Sindilojas tem 50% de desconto. Informações e inscrições para o projeto e para a palestra podem ser solicitadas diretamente pelo e-mail rodigobs@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3213-1546 ou (51) 8021 2962.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional