Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

A semana é do bairro Nossa Senhora de Lourdes

15/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimento através da Linha da Pequena Empresa é itinerante

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O ônibus especial que dá suporte ao projeto Linha da Pequena Empresa, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros, vai passar a semana de 18 a 22 de maio no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O endereço será na Rua Sinimbu, 135, no estacionamento do supermercado Zaffari. Das 10h às 17h, os profissionais que atendem empreendedores ou pessoas interessadas em formalizar empresas e demais temas de gestão de negócios vão estar disponíveis para os serviços gratuitos incluídos na estrutura do projeto.

A Linha da Pequena Empresa é uma parceria do SEBRAE/RS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Viação Santa Tereza (Visate), do Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por ser itinerante, consegue atingir uma quantidade enorme de pessoas que não conseguem se deslocar até o Centro da cidade. Os resultados dos atendimentos são significativos: somente em 2015 já foram 803, sendo 176 formalizações. Desde que começou a funcionar, em 2013, acumula a marca de 5.782 atendimentos.

No caso do jovem Délcio Streb, a formalização na categoria de Microempreendendor Individual (MEI) foi uma decisão acertada para a continuidade de sua atividade de manutenção predial. “Já tinha ouvido falar que o SEBRAE/RS poderia me ajudar, mas demorei até demais para procurar ajuda. Quando o ônibus estava em um endereço próximo, aproveitei a oportunidade e saí com a papelada toda resolvida. Em duas semanas também a prefeitura liberou o alvará”, conta ele. Em apenas três meses, ele já conseguiu diferentes serviços contratados em condomínios de Caxias do Sul. “Sem a empresa formalizada fica difícil de as administradoras prediais contratarem prestadores de serviços como eu”, reforça Streb.

Para o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, entre tantas vantagens de o projeto ser itinerante está também a facilidade com que os profissionais identificam as necessidades das pessoas que procuram atendimento. “Nem todo mundo já é empreendedor quando entra no ônibus, porém a maioria possui um trabalho que gostaria de formalizar como micro ou pequena empresa, justamente, para obter os benefícios previstos em diversas legislações, bem como microcrédito e orientações para crescer”, finaliza ele.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing