Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

A Linha da Pequena Empresa vai para o bairro Cidade Nova

19/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Semana de 23 a 27 de novembro terá como ponto de parada a Rua Gerson Andreis 300, sempre das 10h às 17h

Da Redação

Empreendedores recebem orientações no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O segundo bairro mais populoso de Caxias do Sul vai receber a Linha da Pequena Empresa na semana de 23 a 27 de novembro. Trata-se do bairro Cidade Nova, e essa característica foi um fator importante na escolha para o roteiro do projeto do ônibus itinerante que leva informações e serviços sobre o universo do empreendedorismo, das micro e pequenas empresas, para a população. O endereço será na Rua Gerson Andreis 300. O horário dos atendimentos é das 10h às 17h e a maioria dos serviços é gratuita.

A Linha da Pequena Empresa é um projeto coletivo de parceria entre o SEBRAE/RS, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

Aproximando-se do final das atividades no ano, os números são bastante interessantes sobre a procura de serviços por meio dessa iniciativa. Segundo o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, desde o início, em 2013, já foram 6.501 atendimentos. “Constam em nossos controles que os pedidos para formalizações de empresas são o tipo de atendimento mais frequente. Do total já realizado, 2.426 foram formalizações”, resume Meyer.

Além disso, entre os profissionais que trabalham na Linha da Pequena Empresa há consenso de que as demandas por informações e orientações sobre microcrédito e linhas disponíveis também são muito solicitadas. Ainda em 2015, o ônibus terá roteiro para cumprir em mais um bairro apenas, Cidade Nova. Já foram visitados: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kaiser, Exposição, São Ciro, Galópolis, São Pelegrino, Cruzeiro, São Caetano e Santa Catarina.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa