Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

A estratégia é contratar bem

19/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Missão Empresarial à NRF 2016, em Nova Iorque, destaca a gestão de recursos humanos para ajudar a aumentar as vendas

Da Redação

Janete e Carla (segunda e primeira à esq. respectivamente) com as demais empresárias gaúchas em Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Nova Iorque – Embora o entendimento sobre a importância dos recursos humanos no desenvolvimento de qualquer empresa já seja difundido há bastante tempo entre empreendedores de diferentes áreas, usar as contratações de colaboradores como estratégia para crescer surpreendeu os representantes de micro e pequenos negócios gaúchos que estão participando da NRF 2016, em Nova Iorque. Entre os ensinamentos que estão sendo absorvidos na programação da maior convenção mundial de varejo e serviços, as metodologias para contratações de funcionários chamaram a atenção.

Para a empresária Janete Gregio, de Bento Gonçalves, a ideia é tentar aplicar as indicações dos especialistas em seu empreendimento assim que desembarcar no Rio Grande do Sul. “Ouvi uma palestra inteira sobre como dá resultado você contratar um profissional que já tenha trabalhado em uma empresa maior que a sua”, relata, salientando que acredita fazer sentido essa opção. “Um ex-funcionário de uma empresa maior que a minha deverá compartilhar conhecimento adquirido sobre questões usuais em processos que, talvez, não tenhamos vivenciado”, entende ela.

Janete é proprietária da Jane Beauty, uma empresa do segmento estético e beleza que comercializa produtos e serviços para os públicos feminino, masculino e infantil. Possui 13 anos de existência e inovou, na sua região, em 2010, quando introduziu no centro estético a venda dos mesmos produtos utilizados pelos profissionais na prestação de serviço. Em 2014, seguiu adiante com a parte de varejo e criou um e-commerce para aumentar as possibilidades de vendas para cidades vizinhas e ainda ampliou o negócio, abrindo “o dia do noivo e barbearia”. “Hoje, temos um cadastro aproximado de 40 mil clientes, sendo que dois mil deles são nosso número de atendimentos mensais. Nosso staff hoje é de 38 colaboradores”, anima-se.

Cliente engajado potencializa vendas

A loja Maçã Verde for Kids está há sete anos no mercado de Santa Maria e região Central do Estado, lançando as novidades de moda infantil a partir do conceito de multimarcas. A proprietária, Carla Faccin, reagiu com entusiasmo quando ouviu na NRF 2016 os relatos de grandes marcas sobre como trabalharam junto aos consumidores a ideia de engajamento. “Tive, em poucas horas, muitas novas ideias que quero imediatamente implantar. Quero buscar maior engajamento e interatividade com os clientes”, confirma. Esse engajamento pode ser entendido como “o consumidor que gosta da marca e recomenda”.

Como a Maça Verde for kids oferece roupas, enxovais e acessórios para bebês e crianças de até três anos, Carla aprendeu a força da argumentação junto às mães, pais e outros adultos envolvidos na criação de um bebê. “Criamos a possibilidade da compra pela internet e usamos ferramentas como o WhatsApp, porque facilita a comunicação e ajuda nas vendas”, explica ela, referindo-se ao reconhecimento que a loja possui como referência em tendências e novidades no mercado da região.

O grupo de empresários gaúchos chegou a Nova Iorque no dia 16 e retorna para o Rio Grande do Sul no dia 22 de janeiro. Há varejistas, incluindo prestadores de serviços, como arquitetos, e a maioria busca de informações e vivências sobre diversos temas como, merchandising, design de lojas, marketing, comércio eletrônico, atendimento, gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação e outros. Na agenda da semana, o SEBRAE/RS fará visitas técnicas guiadas a alguns dos principais mercados e a lojas de grandes marcas e redes norte-americanas e até europeias instaladas na cidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas