Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

A carne bovina como a “joia” do Salão do Empreendedor

Um dos espaços de destaque na Expointer tem atividades gratuitas entre 26 de agosto e 3 de setembro

24/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Você sabia que a carne bovina produzida no Rio Grande do Sul é uma das mais saborosas do Brasil? E sabe também quais são os diferenciais que fazem a nossa carne ser tão apreciada pelos consumidores? Estas e outras respostas referentes à cadeia produtiva da pecuária de corte poderão ser encontradas no Salão do Empreendedor, um dos espaços de destaque da 40ª Expointer, que ocorre entre 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O Salão do Empreendedor, localizado no Pavilhão Internacional, é uma realização da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com a Fecomércio/Senac-RS, o SENAI-RS e a Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado.

Carne bovina será uma das atrações do Salão do Empreendedor (Foto: Banco de Imagens)

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, nos sete primeiros meses deste ano o Brasil exportou mais de US$ 2,6 bilhões de carne bovina in natura, um acréscimo de 3,1% sobre o faturado no mesmo período de 2016. Com um mercado consolidado, a pecuária de corte ganhará um espaço para receber todos os visitantes da 40ª Expointer. Oito painéis formarão um círculo para que o público possa imergir e contemplar os elementos de diferenciação que fazem da carne gaúcha um produto único. São eles: beleza cênica, qualidade genética, pastagens naturais, pastagens cultivadas, suplementação alimentar, tecnologia, gestão de propriedade e cultura ganadera. Ao centro dos painéis, os visitantes poderão ver uma peça de carne produzida no Rio Grande do Sul.

Sobre o Salão do Empreendedor

Pelo segundo ano na Expointer, considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae