Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

A carne bovina como a “joia” do Salão do Empreendedor

Um dos espaços de destaque na Expointer tem atividades gratuitas entre 26 de agosto e 3 de setembro

24/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Você sabia que a carne bovina produzida no Rio Grande do Sul é uma das mais saborosas do Brasil? E sabe também quais são os diferenciais que fazem a nossa carne ser tão apreciada pelos consumidores? Estas e outras respostas referentes à cadeia produtiva da pecuária de corte poderão ser encontradas no Salão do Empreendedor, um dos espaços de destaque da 40ª Expointer, que ocorre entre 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O Salão do Empreendedor, localizado no Pavilhão Internacional, é uma realização da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com a Fecomércio/Senac-RS, o SENAI-RS e a Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado.

Carne bovina será uma das atrações do Salão do Empreendedor (Foto: Banco de Imagens)

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, nos sete primeiros meses deste ano o Brasil exportou mais de US$ 2,6 bilhões de carne bovina in natura, um acréscimo de 3,1% sobre o faturado no mesmo período de 2016. Com um mercado consolidado, a pecuária de corte ganhará um espaço para receber todos os visitantes da 40ª Expointer. Oito painéis formarão um círculo para que o público possa imergir e contemplar os elementos de diferenciação que fazem da carne gaúcha um produto único. São eles: beleza cênica, qualidade genética, pastagens naturais, pastagens cultivadas, suplementação alimentar, tecnologia, gestão de propriedade e cultura ganadera. Ao centro dos painéis, os visitantes poderão ver uma peça de carne produzida no Rio Grande do Sul.

Sobre o Salão do Empreendedor

Pelo segundo ano na Expointer, considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação