Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

43ª Convenção Estadual Lojista debate Programa Gaúcho de Microcrédito

09/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Reunião do CDES-RS ocorre nesta quarta-feira, em Porto Alegre, com o apoio do Sebrae/RS

Da Redação
Porto Alegre – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), a Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe) e o Banrisul, com apoio do Sebrae/RS, promovem nesta quarta-feira, dia 10/10, debate sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito. A atividade integra a programação da 43ª Convenção Estadual Lojista, evento promovido anualmente pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), e que é o maior encontro gaúcho do varejo. O debate inicia às 10h, no Salão Itapema do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que também é conselheiro do CDES-RS, participará do evento, juntamente com o governador do Estado, Tarso Genro, o secretário executivo do Conselhão, Marcelo Danéris, o secretário da Sesampe, Maurício Dziedricki, o presidente do Banrisul, Túlio Zamim, e o presidente do Badesul, Marcelo Lopes.  Para o dirigente, o Programa de Microcrédito é muito positivo no incentivo ao empreendedorismo. “Ainda há espaço para divulgá-lo possibilitando que alcance comunidades mais distantes e, por consequência, motive a geração de novos negócios, com o potencial de criar mais postos de trabalho e somar renda ao varejo gaúcho”, salienta Vitor Koch. O governador Tarso Genro considera o Programa Gaúcho de Microcrédito “o maior do país”. 
 
Convenção
Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), a 43ª Convenção Estadual Lojista ocorre nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A atividade, considerada o maior encontro do setor varejista no estado, deverá receber mais de 1.300 lojistas. O presidente da FCDL-RS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch ressalta que a convenção “retrata a força do varejo no Rio Grande do Sul, mobilizando os empresários em torno de ações que possibilitem o crescimento de seus negócios”. 
 
Um dos destaques desta edição será a palestra ministrada pelo fundador da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa. O empreendedor iniciou seu negócio revendendo chocolates de uma indústria, com apenas 17 anos, e hoje possui uma marca com mais de mil lojas em território nacional. A empresa é “Top of Mind” em lojas especializadas e, pelo segundo ano consecutivo, produz a melhor trufa do Brasil, segundo pesquisa do Datafolha.
 
Durante a 43ª Convenção Estadual Lojista, ainda serão entregues os certificados de 300 lojistas participantes do Programa Q Comércio. A atividade exclusiva e gratuita de capacitação profissional, promovida pela FCDL-RS, beneficiou o varejo de 31 municípios rio-grandenses, através do ensinamento de técnicas inovadoras de gestão, que impulsionam o desenvolvimento econômico e social.
 
Além disso, serão realizadas diversas palestras durante o 42º Seminário de SPC’s, com temas gestão de vendas, recuperação de crédito e diversos outros assuntos ligados ao varejo.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias