Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

43ª Convenção Estadual Lojista debate Programa Gaúcho de Microcrédito

09/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Reunião do CDES-RS ocorre nesta quarta-feira, em Porto Alegre, com o apoio do Sebrae/RS

Da Redação
Porto Alegre – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), a Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe) e o Banrisul, com apoio do Sebrae/RS, promovem nesta quarta-feira, dia 10/10, debate sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito. A atividade integra a programação da 43ª Convenção Estadual Lojista, evento promovido anualmente pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), e que é o maior encontro gaúcho do varejo. O debate inicia às 10h, no Salão Itapema do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que também é conselheiro do CDES-RS, participará do evento, juntamente com o governador do Estado, Tarso Genro, o secretário executivo do Conselhão, Marcelo Danéris, o secretário da Sesampe, Maurício Dziedricki, o presidente do Banrisul, Túlio Zamim, e o presidente do Badesul, Marcelo Lopes.  Para o dirigente, o Programa de Microcrédito é muito positivo no incentivo ao empreendedorismo. “Ainda há espaço para divulgá-lo possibilitando que alcance comunidades mais distantes e, por consequência, motive a geração de novos negócios, com o potencial de criar mais postos de trabalho e somar renda ao varejo gaúcho”, salienta Vitor Koch. O governador Tarso Genro considera o Programa Gaúcho de Microcrédito “o maior do país”. 
 
Convenção
Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), a 43ª Convenção Estadual Lojista ocorre nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A atividade, considerada o maior encontro do setor varejista no estado, deverá receber mais de 1.300 lojistas. O presidente da FCDL-RS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch ressalta que a convenção “retrata a força do varejo no Rio Grande do Sul, mobilizando os empresários em torno de ações que possibilitem o crescimento de seus negócios”. 
 
Um dos destaques desta edição será a palestra ministrada pelo fundador da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa. O empreendedor iniciou seu negócio revendendo chocolates de uma indústria, com apenas 17 anos, e hoje possui uma marca com mais de mil lojas em território nacional. A empresa é “Top of Mind” em lojas especializadas e, pelo segundo ano consecutivo, produz a melhor trufa do Brasil, segundo pesquisa do Datafolha.
 
Durante a 43ª Convenção Estadual Lojista, ainda serão entregues os certificados de 300 lojistas participantes do Programa Q Comércio. A atividade exclusiva e gratuita de capacitação profissional, promovida pela FCDL-RS, beneficiou o varejo de 31 municípios rio-grandenses, através do ensinamento de técnicas inovadoras de gestão, que impulsionam o desenvolvimento econômico e social.
 
Além disso, serão realizadas diversas palestras durante o 42º Seminário de SPC’s, com temas gestão de vendas, recuperação de crédito e diversos outros assuntos ligados ao varejo.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha