Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

3ª Semana de Empreendedorismo de Encantado terá palestras sobre varejo e franquias

05/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades gratuitas serão realizadas no dia 6 de outubro, a partir das 19h, na Prefeitura Municipal

Da Redação

Sistema de franchising será um dos destaques da programação (Foto: Banco de Imagens)

Encantado – O SEBRAE/RS estará presente na 3ª Semana Municipal de Empreendedorismo de Encantado. A entidade vai oferecer aos empresários da região duas palestras gratuitas sobre temas relacionados às tendências de varejo e ao negócio de franquias. A programação será realizada na terça-feira, 6 de outubro, a partir das 19h, no Auditório Itália, localizado na Prefeitura de Encantado (Rua Monsenhor Scalabrini, 1047). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Ponto de Atendimento do SEBRAE/RS em Encantado pelo telefone (51) 3751-1415.

A técnica de atendimento da Regional Vale do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS Soraia Gerhardt conta que os temas escolhidos atendem uma demanda dos próprios empreendedores da cidade. “O varejo e o ramo de franchising despertam bastante interesse, tanto para quem quer ser franqueado, quanto para quem quer transformar seu negócio em franquias”, observa.

A primeira palestra, às 19h, terá como tema Entendendo a Franquia, Como Começar Bem. O palestrante é Paulo Ricardo Genehr, consultor de varejo e franchising, de Santa Cruz do Sul. Após, às 20h30, será realizada a palestra Tendências de Varejo – Pós NRF 2015. O palestrante é Gerson Klein, que tem especialização em marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas. Ele esteve em Nova Iorque durante o maior evento mundial do varejo e vai apresentar aos empresários de Encantado e região quais tendências internacionais podem ser adaptadas à realidade brasileira. “A crise econômica ensinou os americanos a ultrapassar o problema e superar o período de baixa expectativa em vendas. É válido entender como eles fizeram para se reinventar e conseguir retomar um ciclo de crescimento interessante”, comenta Klein.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias