Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

3ª Rodada de Integração da Gastronomia da Serra será dia 29

15/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro deve reunir 130 empresas da cadeia produtiva de alimentos em Canela

Da Redação

Rodada de Integração aproxima empresas com interesses em comum (Foto: Divulgação)

Canela – Pela primeira vez, a Rodada de Integração da Gastronomia da Serra será realizada em Canela. O evento ocorrerá no dia 29 de setembro, a partir das 13 horas, na Castelli Escola Superior de Hotelaria (Rua João Wender, na Vila Suzana). As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo e-mail gustavoar@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (54) 9905-3800. Vagas limitadas.

A Rodada de Integração da Gastronomia é uma realização do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha, uma iniciativa FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS através do programa Juntos para Competir, com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Hortênsias (RS), Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra (Aproccima), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Vinhos do Brasil, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação e Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).

Este ano, o encontro seguirá a temática “Da origem à mesa”. “A ideia é valorizar a cadeia de alimentos e bebidas, com conceito de origem, utilizando os insumos de nossa região”, informa Gustavo Ângelo Rech, técnico do SEBRAE/RS que é o gestor do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha, grupo que reúne 70 empresas de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado e Canela.

A expectativa é de que a rodada de negócios conte com 130 participantes entre fornecedores de produtos e serviços e empresas de alimentação fora do lar. “Eles terão a oportunidade de se reunir rapidamente com empresas-âncora, que são grandes fornecedores de segmentos como azeite, uniformes, supermercados e distribuidores de vinhos e bebidas”, detalha. Além desses empreendimentos, estarão presentes diversos fornecedores habilitados para atender as variadas demandas do setor de alimentação.

Após a rodada de negócios, haverá o painel “Da origem à mesa, a integração da cadeia de alimentos na prática”, com uma apresentação técnica e degustação orientada de receitas locais com vinhos e cervejas artesanais gaúchas. Dessa parte do encontro, participam Silvia Mascella Rosa, sommeliére do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravim); Matheus Bassani, mestre-cervejeiro da Cervejaria Solerun, de Nova Prata (RS); e o chef Rodrigo Bellora, proprietário do Restaurante Valle Rústico, de Garibaldi, que será responsável pelo cardápio harmonizado servido aos participantes do evento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios