Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

2° Seminário Brasil Mais Simples explora boas práticas em gestão pública municipal

Exemplos bem-sucedidos de municípios gaúchos e também da Itália serão atração do evento que ocorre dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria

24/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Os casos que são referência para promover o crescimento econômico e o apoio aos empreendedores nos municípios gaúchos serão apresentados na quarta-feira, 29 de novembro, durante o Encontro Estadual de Atores do Desenvolvimento, atividade que faz parte do 2º Seminário Brasil Mais Simples. O evento tem duração de dois dias (28 e 29.11) e ocorre no Hotel Itamibé, localizado na Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do site do SEBRAE RS.

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria (Foto: Divulgação)

A técnica de políticas públicas do SEBRAE RS Fernanda Dall’Agnol explica que o objetivo do encontro é disseminar as boas práticas entre servidores e gestores públicos. “Para isso, serão apresentados cases locais como o trabalho com educação empreendedora, realizado em Pejuçara; a Sala do Empreendedor, de Farroupilha; as ações para o desenvolvimento econômico local, de Rolante; e a implantação da Redesimples, em Lajeado”, detalha.

Um exemplo mundial também está na programação. O italiano Emílio Beltrami, consultor com graduação em Relações Internacionais e mestrado em Desenvolvimento Econômico Local pela Universidade Católica de Milão, vai apresentar as experiências em desenvolvimento territorial: o modelo das pequenas empresas em distritos industriais da Itália.

Está previsto, ainda, o reconhecimento aos municípios com Políticas Públicas de Desenvolvimento Implantadas que, a partir da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, implementaram os quatro eixos: Atores do Desenvolvimento, Compras Governamentais, Redesimples e Sala do Empreendedor.

No final do evento, será lançado o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. “A premiação chega a sua décima edição e as inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de dezembro no site: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br”, informa Fernanda.

Confira a programação completa do Encontro Estadual Atores do Desenvolvimento:

  • 14h – Abertura
  • 14h30 – Painel Boas Práticas do RS
  • 16h – Experiências Internacionais em Desenvolvimento Territorial: o modelo das pequenas empresas em distritos industriais italianos – Emílio Beltrami
  • 17h – Reconhecimento aos municípios com Políticas Públicas Implantadas
  • 17h30 – Lançamento do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor
  • 18h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS