Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

2ª Quinzena do Pêssego em Pelotas

13/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento com apoio do SEBRAE/RS ocorre entre 13 e 29 de novembro e tem como objetivo difundir a importância da fruta na economia e estimular o consumo

Da Redação

Ação busca valorizar a fruta e sua cadeia produtiva (Foto: Banco de Imagens)

Pelotas – Pelotas e municípios da região são responsáveis, juntos, pela produção de 90% do pêssego de indústria e de mesa no Brasil. Isso motivou a segunda edição do evento Quinzena do Pêssego, no Mercado Público (Praça 7 de julho, 179), entre os dias 13 e 29 de novembro, coincidindo com a temporada de colheita. O objetivo da ação, promovida pelo SEBRAE/RS e parceiros, é reunir integrantes do projeto Qualificar os Serviços de Alimentação Fora do Lar – Polo Gastronômico de Pelotas a desenvolver receitas que valorizem o sabor da fruta, de grande importância para a economia local.

Além de SEBRAE/RS e Prefeitura Municipal, por meio do gabinete da vice-prefeita Paula Mascarenhas, o evento conta com a parceria de diversas entidades: Cooperativa das Doceiras, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação dos Produtores de Pêssego de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel).

Conforme explica a gestora de projetos da Regional Sul do SEBRAE/RS Jussara Argoud a segunda edição da Quinzena do Pêssego pretende repetir a boa receptividade do ano passado. “Tivemos boa aceitação do público. Este ano, 47 restaurantes irão oferecer pratos, doces ou salgados, que tenham a fruta como ingrediente principal”, disse.

A ação, além de estimular o consumo, auxilia a desenvolver toda a cadeia produtiva, que tem importância na economia da cidade desde 1950. Segundo dados da Prefeitura de Pelotas, a cidade, junto com os municípios de Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Cerrito, Capão do Leão e Jaguarão, produzem 90% do pêssego direcionado para a indústria e de mesa no Brasil. São 60 tipos da fruta encontradas em solo gaúcho. “Queremos continuar estreitando esses elos, aproximando produtores, consumidores e estabelecimentos gastronômicos. Alguns dos restaurantes que participaram ano passado estão de volta, e muitos preservaram as receitas em seus cardápios”, conta a gestora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae