Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

17ª Feira do Empreendedor é aberta oficialmente

27/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo Sebrae/RS segue até domingo, reunindo diversas atrações na Fiergs, em Porto Alegre

Da Redação

Presidente Vitor Koch (Foto: João Alves)

Porto Alegre – “A Feira do Empreendedor 2012 é o lugar onde as boas ideias viram ótimos negócios. Até o próximo domingo, empreendedores e candidatos a empresários de todo o Estado terão, aqui, a chance de aperfeiçoar seu espírito empreendedor e buscar diferentes oportunidades de negócios neste ambiente preparado para fomentar essas ações”. Foi assim que o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, abriu oficialmente a 17ª edição do evento, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (27/09), no auditório do Centro de Exposições da Fiergs.

Vitor Koch destacou na cerimônia que o evento traz um universo de oportunidades e de novas ideias, onde negócios podem ser criados ou reinventados. “Aqui reforçamos o compromisso do Sebrae de contribuir e fomentar o desenvolvimento social e econômico do País”, afirmou.

O presidente doSebrae/RS lembrou também que, para investir no próprio negócio, além de uma boa ideia, é preciso planejamento e boas práticas de gestão. “O Sebrae oferece soluções e ferramentas para que os empresários sigam os melhores caminhos nesse sentido. Somos parceiros no fomento da atividade empreendedora, buscando ampliar a competitividade e a participação das MPEs no PIB brasileiro”, complementou.

A cerimônia de abertura contou com a presença do superintendente do Sebrae/RS, Leo Hainzenreder; do diretor Técnico do Sebrae/RS,  Marco Kappel Ribeiro; do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/RS, Marcelo Ribas; do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, Omar Ferri Junior, que representou a Prefeitura da Capital; do superintendente estadual do Banco do Brasil e conselheiro do Sebrae/RS, Tarcísio Hübner; de representantes de entidades de classe como Fecomércio, Sescon/Rs, Fiergs, ADVB/RS, Conselho de Contabilidade do Estado, Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Badesul, Fapergs, Banco de Alimentos de Porto Alegre, além de conselheiros do Sebrae/RS e da gestora da Feira do Empreendedor do Sebrae Nacional, Romilda Torres.  

A Menina do Vale do Silício
Outra atração da solenidade de abertura da Feira do Empreendedor 2012 foi a palestra da brasileira Bel Pesce. Com apenas 24 anos, a jovem desbravadora já trabalhou em empresas como a Microsoft e Google. Hoje, tem sua própria startup no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Ela contou sua trajetória de sucesso na web, obtendo, em apenas um mês, a marca de 500 mil downloads de seu livro sobre empreendedorismo no meio digital. Em agosto passado, lançou a versão impressa de sua obra, denominada “A Menina do Vale” – que já está na lista dos mais vendidos.

Com uma cabeça cheia de ideias, um coração apaixonado por mudanças, e mãos ávidas por iniciativa, Isabel Pesce Mattos falou sobre os estudos no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a criação da sua empresa de tecnologia, a Lemon (aplicativo digital para finanças pessoais), e dos seus livros on-line e impresso.

Bel falou que “algumas pessoas acham que, se você é jovem, é inexperiente e imaturo. E, se você é adulto, então já é muito tarde para se aventurar. Não acredite nessas generalizações. Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo”.

Outro recado deixado pela jovem foi que “se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem”.

A Feira 2012
Na 17ª edição da Feira do Empreendedor realizada no Rio Grande do Sul, empreendedores e futuros empresários tem acesso a 110 capacitações entre palestras, oficinas, seminários, talk show, debates, encontros empresariais e bate papo. Serão mais de 2.600 lugares a cada dia disponíveis para os visitantes.

Os expositores totalizam 86 empresas com foco em Vendas Diretas, Negócios Digitais, Franquias, Máquinas e Equipamentos e Oportunidades e Representações Comerciais. A Feira do Empreendedor ocorre entre os dias 27 a 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, das 14h às 21h. A entrada é um 1 quilo de alimento não perecível.

A expectativa é a de receber, nos quatro dias de feira, mais de 15 mil visitantes presenciais e 20 mil virtuais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional